Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

estágio na serra...

Comecemos pelos trilhos do Almourol: era a prova que eu queria ter feito mas por razões profissionais e económicas não me pude deslocar ao continente. Assim fiquei com um prémio de consolação: o de poder participar na Maratona Carlos Lopes e na Meia Maratona da Areia. Na Maratona Carlos Lopes por causa do nome e dos "40 quilómetros habituais" para aferir a minha preparação. Na Meia da Areia por causa do meeting. A Maratona Carlos Lopes foi cancelada, acontece que eu já tenho tudo preparado para ir e não posso simplesmente cancelar e pedir desculpa (fica mais caro que ir). Vá Atão ! vou passar umas férias na minha querida terrinha (Peso, no concelho da Covilhã) que é sempre bom e aproveito para "estagiar" e fazer uns trails pela Serras. Boas corridas.

AINDA A GOLD MARATHON

Imagem
O engraçado é que no sitio oficial não há o minimo vestígio de que a maratona foi cancelada. E eu já tenho a passagem paga para o continente... "Se foi dura a Maratona? Não, foram os 42 Km do costume." Carlos Lopes

Maratona Carlos Lopes

Maratona Carlos Lopes cancelada por falta de condições. Estou que nem posso!

fim-de-semana

Imagem
Enquanto a maioria os meus companheiros bloguers estiveram em Vila Franca de Xira, a correrem 15 km da denominada Corrida das Lezírias, eu andava por montes e pastagem enlameadas a fazer o passeio das Lagoínhas do Pico do Boi. O passeio acabou a tempo de me apresentar às 16h no Porto Judeu para a Corrida da Primavera. Uma corrida feita num circuito de 6 voltas e que era para ter 6 km (1km/volta), a distância foi encurtada para facilitar o trânsito e no fim as 6 voltas tinham só 5 km. A prova correu-me bem, melhor que o esperado, terminei com 20’06’’. Acabei cheio de força. Fiquei satisfeito e motivado para continuar este plano de treinos, acho que estou no bom caminho. No Sábado tinha feito um treino de 25 km, no meio de chuva, vento e nevoeiro, sozinho, por estradas e caminhos alagados (sem cães à solta…) a adivinhar os pensamentos das pessoas que me viam: «Este tipo é doido!», acabei todo encharcado a pingar água e transpiração, satisfeito e feliz com o cansaço.

à conquista do último oito mil...

Imagem
E o João Garcia lá partiu onte à procura do sonho de uma vida: escalar as 14 montanhas acima dos oito mil metros de altitude. Annapurna, nos Himalaias, é a décima montanha mais alta do Mundo e a única das 14 que faltam ao curriculum do João. Força João, aguenta-te sempre!

o post que eu gostaria de publicar

OS FANTÁSTICOS TRILHOS DO ALMOUROL Mas não posso, não estive lá. Isto de viver numa ilha não tem só vantagens, e a pior das desvantagens e mais comentada é o preço de uma viajem até à capital da nação. Só temos uma maneira de viajar até lá e é muito dispendiosa, apesar de termos uma "tarifa especial", esta tarifa só em taxas de aeroporto é mais cara que um bilhete para um outro destino à mesma distância na Europa. Enfim… Fico-me pelos relatos e pelas fotos lindíssimas. Como prova de consolação vou poder estar presente na Maratona Carlos Lopes.

primeiro balanço

"Tudo, antes de ser fácil, é difícil." Thomas Fuller Chegou ao fim o mês de Fevereiro e é altura de fazer a primeira avaliação da preparação para os 100Km de Bienne. Esta avaliação estava prevista para daqui a uma semana, nos trilhos do Almourol, mas visto que eu não vou estar presente, nem vou participar em nenhuma prova nos próximos tempos, resta-me fazer esta avaliação do meu ponto de vista, sem "teste" em prova que seria o ideal. E a minha nota para este mês é de 14 Valores. Dos treinos programados só não pude fazer 1, o que é largamente positivo, no entanto houve alguns treinos que tiveram de ser encurtados no tempo e nos quilómetros. Os exercícios de flexibilidade e alongamentos também foram sistematicamente esquecidos por culpa de ter de encurtar o tempo dos treinos. A melhorar para o mês de Março: aumentar as horas de corrida e não esquecer que flexibilidade e alongamentos fazem parte de todos os treinos. Vou continuar com o mesmo plano de treino tipo, alt