Faltam 5 semanas

Os treinos têm sido os possíveis. Claro que gostaria de poder treinar mais, mas são as condições que tenho, que já sabiam que eram assim.
Entretanto, no dia 14 de abril, participei nos Ultra Trilhos da Gardunha, com 50km e 2800m de desnível positivo, como se fosse mais um treino. A coisa não me correu mal, mas também não correu bem... Julguei poder concluir a prova com menos tempo do que o que fiz (9h48m), mas apesar de ter falhado na previsão do tempo final, senti-me bem e forte (mentalmente) mesmo depois de ter dado um estoiro (antes do km 35) que se ouviu em toda a cova da beira.
No dia 25 de abril participei na VI Meia Maratona Alcains-C.Branco e terminei a prova com o tempo de 01h57m36s. Pensei também conseguir terminar a prova com menos tempo, ai uns 10 minutos, mesmo indo a empurrar um "stroller" com a Maria. Apesar de falhar novamente o tempo, gostei das sensações da prova e atribuo a falha da previsão ao sentir as pernas pesadas e cansadas, provavelmente ainda dos 50 kms da Gardunha, e ao tempo soalheiro e quente que se fez sentir naquele dia.
No dia 1 de maio participei na Corrida do 1º de Maio. Uma corrida rápida de 8,5 km, que fiz em 38m.
Agora é continuar a treinar até ao treino longo no dia 19 de maio, vão ser mais 49 Km com 2500m de desnível positivo na prova EGT® Orion Belt. Depois entro na fase de abrandamento para os tais 160k+.
O mais difícil dos 160k+ será acabar dentro do tempo limite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

Interrogações