MARATONA DO PORTO

"But it ain't how hard you hit; it's about how hard you can get hit, and keep moving forward. How much you can take, and keep moving forward. That's how winning is done." Rocky Balboa
O quilómetro 30 bateu-me com força. O quilómetro 35 bateu-me com mais força ainda. Nada que não estivesse à espera, não tinha feito os treinos longos necessários. Agora vamos lá saber: quanto aguentas apanhar e seguir em frente?
Já ao quilómetro 20 eu tinha percebido que, se calhar, já não estou muito bem: sem qualquer motivo aparente, parei o meu cronómetro. Dei conta na passagem da meia-maratona que o relógio estava parado e lembrei-me que, antes de procurar um cubo de marmelada, efectivamente, tinha carregado no botão stop. Porque é que eu fiz isso? -Não faço a mínima ideia.
E por pensar no cubo de marmelada: tenho de arranjar um novo cinto de hidratação para a maratona, o que tenho já está fora de validade e além disso não é muito prático.
A partir do quilómetro 38 não foi fácil, a dor e o sofrimento chegaram para se instalarem e só ficaram para trás quando cortei a linha da meta. As sensações vividas foram semelhantes às da primeira maratona, a alegria e felicidade de ter completado esta maratona, apesar de ser sempre especial completar uma maratona, esta teve outra magia, não sei se pela camisola (oferta de aniversário: "tamanho M, de mágica"), ou se pelo dorsal 459, a verdade é que me senti especial. Consegui chegar ao fim, e no fundo é isso que interessa. Não consegui baixar das 3h20m nem melhorar a marca do ano passado, porém gostei da minha prestação e de mais uma vez ter participado na Maratona do Porto.
Depois foi o abraço à Ana C., que esperou por mim mais que o combinado, a ida a uma praia de Matosinhos para um mergulho recuperador (ainda "esfolei" o pé numa rocha) e a viagem de volta à terrinha. Este ano não houve tempo para a francesinha...
Um agradecimento especial à organização da maratona, com o reconhecimento que fazem um trabalho fantástico e melhoram todos os anos. Parabéns a todos.
459*3h26m56s

Comentários

  1. Ricardo.
    Foi um prazer reverter na cidade de Porto.
    O tempo pode não ter sido o que esperavas, mas o terminar de uma maratona sobrepõem-se a tudo isso e o tempo de que fizeste não está oa alcance de qualquer um, por isso imagina se tivesse sido bom.
    Um grande abraço.
    Filipe Fidalgo

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Ricardo, confesso que me surpreendeu ver-te ali, quando nos cruzámos eu ainda ia mais ou menos e pareceu-me que ias bem e vi logo que ias fazer uma excelente marca. Gostava de conviver um pouco mais contigo e com todos os outros amigos, mas aquilo no final é tramado, queremos é sair dali e tomar um banho retemperador e curar as mazelas. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Ricardo!
    Parabéns companheiro. Uma Maratona é uma Maratona que exige muito empenho.
    Gostei de te rever durante o percurso e aparentavas ir em boas condições.
    Como Maratonista já deves ter encontrado os pontos fracos e o que fazer para melhorar na próxima. A minha será Lisboa.
    Uma boa semana para ti.
    Luís Mota

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipe,
    Terminar a Maratona é sempre o principal objectivo. E até fiquei muito satisfeito com o tempo, não tinha treinos para mais...
    Um abraço, e até uma próxima.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Joaquim,
    Realmente no final o que queremos é um banho e uma caminha. Espero encontrá-lo numa próxima corrida com mais tempo para a conversa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luís,
    Os pontos fracos são sobretudo a falta de treinos.
    Mas esse é o objectivo, ir sempre melhorando. Ainda não sei quando será a minha próxima, mas quer-me parecer que nós nos vamos encontrar aqui pela Serra da Estrela.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo,
    Foi óptimo rever-te no Porto, quando cruzamos ias bem mas a maratona o mais importante e terminar e depois tirar as ilações positivas e negativas, para próxima será melhor certamente, pois ate aos mais experimentados quebram! Não desanimes, força.
    Espero rever-te em Lisboa, Maratona de Lisboa!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá Vitor,
    Terminar uma maratona é sempre algo fantástico. Quanto às ilações que tenho de tirar da participação, não é nada que não soubesse já: é como tu dizes no teu blog: "É nos treinos que se ganham provas e não no dia da competição”.
    Para a próxima será melhor, basta treinar mais. Mas não será Lisboa, não há t€mpo para ir a todo o lado...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

UTSM - MAIS DE 100KM DE DUREZA