A Trupe

tru·pe 
(francês troupe)
substantivo feminino
1. Grupo de artistas que actuam em conjunto. = COMPANHIA
2. Conjunto de apoiantes ou seguidores.
[...]
"trupe", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/trupe [consultado em 05-06-2015].

É muito engraçado "fazer provas" de corrida, mas isto de "fazer as provas" não é algo que "faça" sozinho. Mesmo para mim, que não tenho marcas patrocinadoras nem sequer tenho clube para representar, há mais pessoas envolvidas nestas loucuras. E sem essas pessoas que me apoiam e me patrocinam, a corrida não teria tanta graça.

Este post é de profundo agradecimento à trupe que me acompanha.
Utilizei a palavra no relato que fiz sobre o UTSM, antes fui ver o que ela significava e deixei-me levar pelas definições positivas. A definição 2 é manifestamente evidente, mas já a definição 1 que não é tão clara e óbvia, é a definição que mais se aproxima do sentimento.

Este substantivo substantivamente feminino é a minha família, que me atura, que me mantém no caminho certo, que me dá carinho e amor incondicional. O apoio durante a prova é uma pequena parte do apoio que dão às minhas corridas. Sabem que eu gosto de correr e ficam felizes por mim.

E suportam as "secas" que é estarem à minha espera.

Meus amores, bem-haja pela amizade.


Comentários

  1. Muito bom. Sem a minha "Trupe" a corrida não fazia sentido para mim.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A corrida, principalmente a ultra corrida, faz pouco sentido ou nenhum para muita gente. Sentir o apoio, sentir que estão ali ao lado, é indescritível. Não há palavras que possam exprimir o agradecimento que sinto. Carlos, repara que eu não sou "pró" nem "top", a corrida é um complemento de alma para mim. As provas são uma motivação adicional para sair para correr mesmo quando apetece pouco, a única competição é comigo mesmo, o primeiro objectivo é sempre conseguir estar na linha de partida e esse é por vezes o mais difícil. Arranjar tempo para treinar é uma ginástica enorme. Para o UTSM, por ex, os treinos foram maioritariamente depois da meia-noite. É claro que é um esforço adicional para mim, mas também para quem em casa compreende, aguenta e espera por mim.
      O que sinto quando estou a correr, é que não estou a correr sozinho, mesmo que seja só eu e a estrada/trilhos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

Interrogações