meia-maratona dos bravos

No sábado, dia 1 de Maio, participei na XX Meia-Maratona dos Bravos e pela segunda vez comecei por fazer o percurso ao contrário. Precisava de um treino, mais longo que 20 km e comecei por ir da meta à partida a “aquecer”. Quase 1h45m depois de ter começado o treino chego à partida da meia-maratona (que não se devia chamar assim pois só deve ter uns 20km e não os 21.095m regulamentares). Um pouco depois é dado o tiro de partida e eu lá vou com o resto do pessoal, desta vez num esforço menos solitário, no entanto optei por ir sempre num ritmo imposto por mim e não no ritmo dos companheiros de pelotão deixando-me ficar para trás por vezes e adiantando-me outras. 1h38m depois chegava à meta com pouco mais de 40Km nas pernas. Um treino muito parecido ao do ano passado.
No fim, o que contou para mim foi o treino de aproximadamente 3h40m e uns 40 Km. Esta semana tenho de fazer outro treino de igual valor, e aumentar um pouco a quilometragem semanal.

Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Ao ler 40 km parece tanto comparado com o que ando a correr. Já tenho saudades de um treino longo, mas esse só depois das férias de Verão.
    Então força para o próximo companheiro!
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderEliminar
  2. Força Ricardo!
    Que belo treino que fizeste e que espero te tenha dado boas sensações na preparação para a grande aventura que já está aí à porta!
    No dia 16 lá estaremos na Caparica. Já sabes em que hotel vais ficar?

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  3. Olá Mota,
    Pois que o descanço tambem faz parte.
    Um abraço;
    Ricardo

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel,
    Não sei onde vou ficar, mas fico em Lisboa.
    Dia 16 lá estaremos na Caparica, a nuvem de cinzas ainda anda por aí mas eu tenho uma cunha e em principio não deve haver problema (A minha cunha chama-se anti-ciclone dos Açores...).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,
    Estou na Terceira há cerca de um ano e também corro. Se alguma vez quiseres companhia para um treino longo manda-me um e-mail: zm.sintra@gmail.com
    Moro em Angra.

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos. Alguem me pode dizer quando é a XXI meia maratona dos bravos?

    ResponderEliminar
  7. ola quero saber se essa prova a organizaçao e do genero do pico e da meia de s miguel obrigado um abraço
    tenho dois mail
    limanunes50@hotmal.com
    limaoatleta@gmail.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

UTSM - MAIS DE 100KM DE DUREZA