02 TRILHOS DO ALMOUROL

No domingo passado estive presente na partida dos Trilhos do Almourol. Era a corrida que eu tencionava fazer desde a primeira edição e que, por vários motivos, ficou sempre adiada e nunca pude estar presente. Foi nesta 3ª edição que tive o prazer de ouvir o "tiro" de partida.
Foto de João Catalão
Parti com a confiança de estar preparado para chegar ao fim, mas sabe-se que nunca é certo. Procurei sempre apreciar a corrida e consegui plenamente: Adorei. Parti da Aldeia do Mato para dar o meu melhor nesta que foi a minha primeira prova em trilhos, apesar de ter corrido, desde sempre, por trilhos montanhosos e "caminhos de cabras", que eu me recorde, nunca fiz uma prova deste género. Fui um estreante, não tenho falta de experiência em correr neste tipo de terreno, mas tenho, nitidamente, falta de experiência em participar nestas corridas organizadas, de qualquer maneira tenho uma boa recordação para contar.
O objectivo deste corrida ia ser, claro, chegar ao fim em boas condições para começar logo a pensar na próxima (que já está pensada: UT da Serra de S. Mamede). Mas por agora estou ainda a saborear o Almourol, volto para contar como foi a corrida, para já quero dar os parabéns à organização e deixar aqui o meu bem-haja por me terem proporcionado 5 horas fantásticas.
Boas corridas.

Comentários

  1. Boa Ricardo, gostei de ler esta crónica. Tive muita pena de não poder ir, estava inscrito mas uma arreliadora lesão em Sicó tramou-me durante 1 mês. Agora preparo o Ultra Trail de S.Mamede e fico muito contente por poder encontrar-te por lá. Antes ainda vou aos 50 kms de Sesimbra dia 15 de Abril, uma prova muito boa para preparares S. Mamede. Parabéns pela excelente prova.

    ResponderEliminar
  2. Sabia da sua lesão, amigo Joaquim. Bem que gostava de ir aos 50 Kms de Sesimbra, mas o t€mpo é curto...
    Até Portalegre, se Deus quiser.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo
    bom que conseguiste estar presente, logo no ano em que eu faltei...
    Uma bela estreia, parabéns.
    Aguenta-te sempre.
    Abraço.
    António Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, dei pela sua falta e da Isabel. Espero que esteja tudo bem.
      Em Portalegre teremos a oportunidade de correr juntos.
      Grande abraço.

      Eliminar
  4. Ansioso pela crónica mais alongada... Parabéns, Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. parabens Baptista,tive pena nao ter ido ao Almourol,espero rever-te em Portalegre,bons treinos,abraco
    Octavio Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não falta muito tempo.
      Até lá, boas corridas.
      Grande abraço.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

Interrogações