quarta-feira, 11 de abril de 2012

100K DE S. MAMEDE

Começo a preparar-me, especificamente, para os 100 kms da Serra de S. Mamede (UTSM), para já é a parte psicológica e de logística que mais atenção dou, no que toca às corridas de preparação estou a continuar com o plano de treino que usei para os trilhos de Almourol e só adicionar mais umas corridas em montanha, que a tenho mesmo à porta de casa.
Não consigo fazer nenhuma antevisão objectiva do tempo que vou demorar a correr a montanha, mas vou apontar para um tempo superior a 15h, sendo que tenho até 24h para terminar a prova.
De qualquer maneira o que agora tenho para planear é a hidratação e alimentação na corrida, conseguir articular muito bem com os pontos de apoio que a organização disponibiliza. Esta é uma parte importante que não posso descuidar e é por aqui que reside metade do êxito ou do fracasso.
Entretanto hoje não fui correr, estava previsto a corrida, mas optei por fazer pausa. A corrida continua a ser uma paixão e não uma obrigatoriedade, por isso, e até para marcar (de mim para mim) posição quanto a isso, hoje o dia foi de folga...
Amanhã voltarei às corridas com todo o entusiasmo.
Boas corridas.