Recuperado! Digo eu, cheio de esperança.

Estou de regresso às corridas.
Depois dos 20 dias o regresso não me correu muito bem, as dores no joelho voltaram a aparecer e temia o pior.  Desesperei um pouco, achei por bem esperar mais um pouco até nova corrida, que aconteceu duas semanas depois em Mafra na companhia do grande amigo. A coisa fez-se: 35 minutos numa corrida lenta. As dores felizmente não apareceram.
Agora é preciso ir com calma para a recuperação total. Esta semana já corri 50' na segunda-feira, 60' na quarta sempre em ritmos mais ou menos baixos e controlados com uma joelheira elástica. Hoje, já sem joelheira e num ritmo já mais rápido, corri 60' e nada de especial e de anormal se passou com o joelho, o que me leva a pensar que o problema está resolvido.
Claro que a má forma geral é evidente: uns quilos a mais e alguma tosse no fim resultado também dos cigarritos que fui fumando durante este tempo em que estive "no estaleiro". A prioridade agora é abandonar os cigarros e, com calma, alcançar uma forma que me permita pensar melhor em novas corridas (maratonas, bem entendido).
Também andei um pouco afastado dos blogues, por várias razões, a principal foi a falta de internet aqui no sítio do gato amarelo, que até parecia a casa do nunca, nunca mais cá chega a internet...
Mas a net já cá chegou e eu já actualizei as minhas leituras.
Boas corridas.

Comentários

  1. Olá Ricardo,

    Desejo-lhe um bom regresso aos treinos e às corridas.

    Que continue a desfrutar desse enorme prazer que é correr... maratonas, meias-maratonas ou quaisquer outras corridas.

    Grande abraço

    José Alberto

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo,

    Boas corridas :-) Bom poder te ler aqui no teu blog.

    Carmen

    ResponderEliminar
  3. Oh Ricardo.
    Tenho estranhado a tua ausência, mas a última coisa que me passava pela cabeça é que um ultramaratonista, que faz a Volta à Terceira e que vai à Suiça fazer uma Prova de 100 Km, encontrasse alguma relação entre esses grandes feitos e o fumo dos cigarros!!!
    Ainda que seja de "raiva" pelos problemas no joelho, caro Ricardo, é tempo de recomeçar a corrida e deixar que o cigarro se esfume sem passar pelos pulmões do corredor.
    Grande Abraço e força nesse recomeço.
    Fernando Andrade

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida amigo, é isto ai vamos com tudo, pois só assim conseguiremos nossos objetivos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16ª Maratona do Porto

Faltam 10 semanas

100 KM DE S. MAMEDE - PONTO DA SITUAÇÃO