MARATONA DO PORTO - SEMANA ZERO

Todos os anos por esta altura, desde 2007, a cena repete-se: começo a treinar para a maratona do Porto; e todos os anos o principal objectivo é este: estar presente na partida da maratona. Acho que este é sempre o objectivo mais difícil: porque as corridas da vida podem "obrigar" a não passar pelo Porto; também há as lesões (que é o que mais me assusta).
Depois de correr os últimos 195 metros da primeira maratona, o objectivo "chegar ao Fim" fica para 2º plano, porém é sempre um grande objectivo e o mais nobre. Este ano, como objectivo mais saliente, tenho este: chegar à meta antes do cronómetro mostrar 3h20m. Até lá vou seguir uma espécie de plano de treino, feito por mim, baseado em: corrida continua; jogos de corrida (fartlek, séries, escadas, rampas); corrida longa com vários ritmos; numa base de 4/5 treinos semanais.
Por agora o resumo da semana zero, já com menos um treino do que o previsto devido a uma pequena lesão: cravei uma tacha enferrujada na planta do pé (é o que dá andar na rua à Tom Sawyer).

SEMANA ZERO (8 a 14AGO)
2ª - 56'20'' CC
3ª - 1h03'58'' CC
4ª - 1h03'58'' Rps
5ª - Descanso
6ª - 1h33'07'' CC
S. - Descanso forçado
D. - Descanso

Há um pequeno pormenor que pode afectar toda a minha preparação: desde 7 de Novembro de 2010 que não faço uma corrida acima das 2h e no sábado este "teste" foi adiado por mais uma semana.
Boas corridas.

Comentários

  1. hey Tom sawyer vais conseguir estar na meta com o cronometro a marcar as 3h20m.. eu não duvido e tu não penses em muitos ses... Acredita no teu poder e energia!!!
    Bons Treinos***
    Pode ser que nos vejamos por lá.
    ac

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá Ricardo...

    Vais perfeitamente a tempo... e cá nos veremos.

    Abraço,

    Rui

    ResponderEliminar
  3. Bons treinos!
    Conto demorar mais 10 minutos :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Ricardo;

    Pois eu já vou na minha 2a semana, para a minha 2a maratona que será em Amsterdam a 16 de Outubro. Já fiz dois treinos longos. Vou treinar 4 vezes na semana e o meu objectivo é terminar abaixo das 4 horas...hehehe!!

    Continuação de bons treinos....sem pregos nos sapatos!...Um abraço do Xavier

    ResponderEliminar
  5. Bons treinos e as melhores para essa mazela!

    ResponderEliminar
  6. Ricardo,

    Também lá conto estar e fico muito satisfeito por te saber empenhado no mesmo objectivo. Já quanto às 3h20m, tenho pena de não te acompanhar na ambição, mas acredito que vás conseguir. Basta melhorar um pouco o desempenho de 2010!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  7. Eu vou tentar terminar com dignidade (leia-se a respirar!)

    ResponderEliminar
  8. Estarei no Porto para a minha 1ª Maratona!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

UTSM - MAIS DE 100KM DE DUREZA