O PREÇO DA CORRIDA

Andam tão mal os treinos para Portalegre, mas mesmo assim ainda fui dar uma olhadela para as 100 milhas na Serra de Estrela. Desisti logo da ideia: 95 euros de inscrição... F*d*-s*! A corrida por trilhos e em montanha está a tornar-se num desporto de ricos. 

Depois vejo estas contas do cidadão de corrida, e penso sobre a motivação de todos os que "andam" na corrida. Não serão estes treinos mágicos a verdadeira essência da corrida? Que mais precisamos? Para mim é esta a verdadeira alma da corrida. É simplesmente brutal.

Comentários

  1. Olá Ricardo,

    bons olhos te vejam de regresso aqui ao teu cantinho, mesmo que seja "apenas" para dizeres que os treinos andam mal :)
    Quanto aos preços das provas tens toda a razão, estão a ficar exorbitantes. No entanto, não censuro quem os organiza, pois a grande maioria organiza para ganhar dinheiro, e se tem clientes a 95 € porque vender a 20? É um negócio e deve ser lucrativo, pois à quantidade de provas que existem e que cada vez são mais....nós felizmente temos (ainda) o direito de decidir se queremos (ou podemos) ir e a quais. O que já não se aceita, é cobrarem um dinheirão e depois haver falhas graves... mas com o tempo acredito que irão prevalecer as de qualidade.
    Cada vez mais gosto dessas corridas livres ou treinos organizados com amigos, e felizmente tb estes estão a aumentar.
    Grande abraço, vai dando noticias neste teu cantinho e bora aí a dar à sola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos,
      O afastamento deste cantinho tem os mesmos motivos dos poucos treinos: a falta de tempo.
      Eu também não censuro ninguém, nem quem as organiza, nem quem lá marca presença, porque se eu tivesse a mesma disponibilidade também lá estava na partida. Já quanto às falhas, é sempre lamentável, e quanto mais cara é a prova menos disponíveis para aceitar as pequenas falhas.
      O pior deste aumento de provas, é o aumento de gentes sem respeito pela natureza, e isso é mais que lamentável, é lastimável. E haver atletas a deixarem o lixo pelo trilho (consciente e propositadamente), é triste. São lástimas.

      Abraço e boas corridas.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo Ricardo.
      Abraço

      Eliminar
  2. Olá Ricardo
    partilho muito da opinião do Carlos Cardoso, também da tua, que o trail está a ficar um desporto de ricos.
    De qualquer modo na análise do custo de participação numa prova conto sempre com vários custos parcelares como seja a taxa de inscrição, o custo da deslocação (auto-estrada ou alternativa como nacionais), o custo de alojamento e outros...
    Claro que depois há provas que desejamos tanto que tudo isso paassa para segundo plano.
    Continuação de bons treinos e Aguenta-te sempre.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo,
      Faz sempre parte do orçamento o custo da prova, e por vezes não chega a ser o que mais pesa. As opiniões que lemos nos blogues são muito importantes para ponderar todo o peso económico.
      Resta-me "organizar" as minhas próprias provas... E tenho uma equipa de apoio fantástica.
      Abraço.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

Interrogações