Olá amigo Ricardo. Aproveito esta boa notícia aqui divulgada para o convidar a fazer uma visita lá no nosso Blogue do III Encontro Blogger, existam novidades. Abraço.
Olá Ricardo pois é o João Garcia é um extraordinário aventureiro. e para poder sê-lo, é também um excelente atleta, com uma resistência de ultra.
e força nesses treinos para os 100km.
Ah, e vou estar aí em Angra em trabalho de domingo 25-04 para 2ªf 26-04. Regresso na 2ªf ao fim do dia. Queres treinar? Fico no Hotel Caracol. Alternativas: ou domingo pelas 23h, após a minha chegada, ou 2ªf pelas 6h am, dado que pelas 8:45 tenho que estar vestidinho a preceito e pronto para começar o dia:)
se levar equipamento de corrida, é coisita para 1h. A ideia é só arranjar um pretexto para te dar um bacalhau e conhecer um ultra já de referência para mim!
Seia, de 8 a 10 de junho de 2018 Eu queria fazer o relato daquelas horas todas, para memória futura, mas o tempo tem sido escasso. A maior parte dos 175 quilómetros e a maior parte das mais de 37h para percorrer os percurso pela Serra da Estrela e do Açor foram divertidos. Num resumo resumido posso dizer que até Loriga a coisa foi como o planeado e muito agradável, depois de Loriga e com a não subida à Torre e consequente não passagem nos trilhos do lado da Serra que melhor conheço, o psicológico cedeu um pouco e começou a não ser tão agradável, com a passagem pela meta e ainda a faltarem 42 km bem medidos a coisa deixou de ter a diversão habitual e arrastei-me até ao final só para não desistir. A tribo cá de casa foi com a intenção de me ver na passagem pela meta, para me darem forças porque perceberam a dureza psicológica de passar pela meta sem ser no final da prova, mas houve alguns problemas e atrasaram-se muito e eu tive que sair para a "voltinha" final porqu...
É importante fazer uma crónica desta Maratona do Porto . A maratona não correu conforme o planeamento, mas atendendo às circunstâncias em que decorreu, se calhar posso dizer que não correu assim tão mal. O homem da marreta chegou muito antes daquilo que estava previsto, em vez de chegar já depois dos trinta quilómetros, chegou com três dias de antecedência em forma de gripe. Aquela sensação de ter sido atropelado por um camião? já a tinha desde quinta-feira. Claro que sabia que não ia ser uma maratona como tinha planeado, mas nunca me passou pela cabeça não a correr. E lá me apresentei à partida. Tomei, com um pequeno-almoço atípico, um aspegic para combater a febre, a dor de cabeça e o mal-estar geral e sai para a corrida. Antes ainda fui beber, numa qualquer pastelaria que estava ali por Matosinhos aberta, um café horrível e fantasticamente caro. A corrida lá começou e sabendo das minhas limitações optei por não levar o relógio e ir atento aos sinais de esforço do corpo. Com a ...
"Não me interessa vir a ser o homem mais rico no cemitério... Ir à noite para a cama dizendo a mim próprio que fiz algo de maravilhoso... é isso que me interessa." Steve Jobs Esta corrida foi um exagero: adorei! Chegar ao fim nunca foi uma dúvida, bastava para isso não me lesionar. Foi duro, mas foram mais de 100Km fantásticos, foi algo de maravilhoso. As dores já estão a desaparecer, as feridas já têm crosta e estão a curar-se e hei-de aqui voltar a contar como foram aquelas quase 16 horas. No PAC9 - Convento da Provença, a ganhar força para os últimos 12 quilómetros. E que duros foram, tanto a nível físico como a nível mental, e não havia necessidade... Boa recuperação e parabéns a todos.
Olá Ricardo
ResponderEliminarGrande Garcia, é o maior, é um feito notável.
Parabéns pelo destaque aqui no teu blog.
Abraço.
Olá amigo Ricardo.
ResponderEliminarAproveito esta boa notícia aqui divulgada para o convidar a fazer uma visita lá no nosso Blogue do III Encontro Blogger, existam novidades.
Abraço.
Apesar da escassa visibilidade face à dimensão dos seus feitos, o João Garcia é um dos mais notáveis portugueses da actualidade.
ResponderEliminarabraço
MPaiva
Olá Ricardo
ResponderEliminarpois é o João Garcia é um extraordinário aventureiro. e para poder sê-lo, é também um excelente atleta, com uma resistência de ultra.
e força nesses treinos para os 100km.
Ah, e vou estar aí em Angra em trabalho de domingo 25-04 para 2ªf 26-04. Regresso na 2ªf ao fim do dia.
Queres treinar? Fico no Hotel Caracol.
Alternativas: ou domingo pelas 23h, após a minha chegada, ou 2ªf pelas 6h am, dado que pelas 8:45 tenho que estar vestidinho a preceito e pronto para começar o dia:)
se levar equipamento de corrida, é coisita para 1h. A ideia é só arranjar um pretexto para te dar um bacalhau e conhecer um ultra já de referência para mim!
Abraço
AB - Tartaruga