fim-de-semana

Enquanto a maioria os meus companheiros bloguers estiveram em Vila Franca de Xira, a correrem 15 km da denominada Corrida das Lezírias, eu andava por montes e pastagem enlameadas a fazer o passeio das Lagoínhas do Pico do Boi.
O passeio acabou a tempo de me apresentar às 16h no Porto Judeu para a Corrida da Primavera. Uma corrida feita num circuito de 6 voltas e que era para ter 6 km (1km/volta), a distância foi encurtada para facilitar o trânsito e no fim as 6 voltas tinham só 5 km.
A prova correu-me bem, melhor que o esperado, terminei com 20’06’’. Acabei cheio de força. Fiquei satisfeito e motivado para continuar este plano de treinos, acho que estou no bom caminho.
No Sábado tinha feito um treino de 25 km, no meio de chuva, vento e nevoeiro, sozinho, por estradas e caminhos alagados (sem cães à solta…) a adivinhar os pensamentos das pessoas que me viam: «Este tipo é doido!», acabei todo encharcado a pingar água e transpiração, satisfeito e feliz com o cansaço.

Comentários

  1. Que maravilha de paisagem! Eu fui uma das que esteve nas Lezírias de Vila Franca de Xira, que belas também são (e óptimas para treinar se estivermos atentos aos touros bravos para os evitar), mas acho que trocaria de bom grado por esse belo passeio. Talvez diga isto por simplesmente nunca ter ido aos Açores.

    Um beijinho do continente, e bons treinos, e caminhadas, e passeios, e etc

    Ana Pereira,

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo,
    Um belo passeio, com o combinar de uma prova. Bem que eu gostava de estar por ai e maravilhar-me com tal natureza. Só conheço por imagens pode ser que convença minha mulher viajar ate aos Açores, Angra Heroísmo e visitar-te!
    Obrigado pela palavras moralizadoras.
    Continuação de bons treino
    Grande abraço
    Vítor Veloso

    ResponderEliminar
  3. Olá Ricardo!
    Magnifica paisagem essa.
    Pelos vistos a preparação para a Maratona Carlos Lopes está a correr bem.
    Obrigado pelas visitas no Tomaracorrida e no 3739 (second life)
    Votos de uma boa semana,
    Luís Mota.

    ResponderEliminar
  4. olá Ricardo
    que grande caminhada, que bela corrida, que excelente treino!!!
    estás em grande forma, a caminho do desafio master.
    E obrigado! pelas palavras de ânimo, motivadoras e pelas visitas. Brvemente poderei responder-te sobre os próximos desafios. ainda tenho que esperar um pouco, mas está quase ;-) e olha que é cá um desafio ... depois verás!
    forte abraço, bns treinos e continua com a boa onda.
    Ah! e obrigado pelas dicas, o recipiente para os liquídos com pega seduz-me, tenho que arranjar um, ou fazer como tu, adaptar.
    abraço.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,
    Eu fui dos que estiveram em VFX e dei o meu tempo por muito bem empregue. Pelo que vejo, o teu dia não ficou atrás!
    Quanto à tua forma, vejo que estás muito bem! Estou muito curioso para ver como te vais sair na Maratona Carlos Lopes. Da minha parte ainda pode ser que surja alguma surpresa...

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo Ricardo, esse é o terreno que adoro percorrer, a correr ou a andar tanto faz, eu e alguns amigos andamos a especializar-nos nessa área e pode ser que um dia façamos por aí uma visita.
    Se não for antes, espero encontrá-lo na Maratona do Carlos Lopes.
    Obrigado pelas visitas e pelos comentários sempre simpáticos que lá deixa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ricardo,
    Que paisagem maravilhosa!!!
    Parabéns pela escolha e bons treinos.
    Júlio Cordeiro
    Maratonista Pernambucano

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

UTSM - MAIS DE 100KM DE DUREZA