terça-feira, 16 de março de 2010

fim-de-semana

Enquanto a maioria os meus companheiros bloguers estiveram em Vila Franca de Xira, a correrem 15 km da denominada Corrida das Lezírias, eu andava por montes e pastagem enlameadas a fazer o passeio das Lagoínhas do Pico do Boi.
O passeio acabou a tempo de me apresentar às 16h no Porto Judeu para a Corrida da Primavera. Uma corrida feita num circuito de 6 voltas e que era para ter 6 km (1km/volta), a distância foi encurtada para facilitar o trânsito e no fim as 6 voltas tinham só 5 km.
A prova correu-me bem, melhor que o esperado, terminei com 20’06’’. Acabei cheio de força. Fiquei satisfeito e motivado para continuar este plano de treinos, acho que estou no bom caminho.
No Sábado tinha feito um treino de 25 km, no meio de chuva, vento e nevoeiro, sozinho, por estradas e caminhos alagados (sem cães à solta…) a adivinhar os pensamentos das pessoas que me viam: «Este tipo é doido!», acabei todo encharcado a pingar água e transpiração, satisfeito e feliz com o cansaço.