segunda-feira, 1 de março de 2010

primeiro balanço

"Tudo, antes de ser fácil, é difícil." Thomas Fuller

Chegou ao fim o mês de Fevereiro e é altura de fazer a primeira avaliação da preparação para os 100Km de Bienne. Esta avaliação estava prevista para daqui a uma semana, nos trilhos do Almourol, mas visto que eu não vou estar presente, nem vou participar em nenhuma prova nos próximos tempos, resta-me fazer esta avaliação do meu ponto de vista, sem "teste" em prova que seria o ideal.

E a minha nota para este mês é de 14 Valores.
Dos treinos programados só não pude fazer 1, o que é largamente positivo, no entanto houve alguns treinos que tiveram de ser encurtados no tempo e nos quilómetros. Os exercícios de flexibilidade e alongamentos também foram sistematicamente esquecidos por culpa de ter de encurtar o tempo dos treinos.
A melhorar para o mês de Março: aumentar as horas de corrida e não esquecer que flexibilidade e alongamentos fazem parte de todos os treinos.
Vou continuar com o mesmo plano de treino tipo, alterando só as séries e os treinos longos. Se conseguir seguir neste ritmo de cinco treinos semanais, pondero a hipótese de acrescentar mais um treino em Abril.
Por vezes sinto que os cobertores de manhã na hora de acordar pesam mais do que o costume, mas não me parece que seja um cansaço exagerado, aceito-o como normal da rotina da vida. No entanto: estou atento!

O treino longo deste sábado foi feito com um companheiro de corridas. Um treino muito bom, quase 2h30m a rolar numa amena cavaqueira. O Salvador aguentou-se bem, para quem já não fazia um treino tão longo há muitos meses, aguentou-se sempre e nunca deu sinais de fraquejar. É um meio-fundista, mas eu sinto que há por ali maratonista...