fragilidades do plano de treino

Em primeiro lugar aquilo que eu sigo não é bem um plano de treinos, é mais um guia para treinar. Foi feito com a experiência acumulada pelo que eu notei ao longo do tempo que resultava comigo, pela leitura de muitos artigos e muitos blogs que sigo, e pelas "dicas" da treinadora Paula.
Este meu guia tem, pelo menos, uma falha: Não vou fazer nenhuma prova até à Maratona. Pelo que eu percebo e que observo, deveria ter planeado umas provas treino, que seriam uns testes de forma. Uma prova de 10 Km, uma ou duas Meias-maratona e quem sabe uma prova de 30 Km. Para além de saber mais objetivamente o momento de forma e fazer alguns ajustes nos treinos, fazer provas também serviria para melhor me preparar para o dia da Maratona, i.é., chego ao dia 7 de Novembro com algum nervosismo a mais, que seria esbatido com alguma experiência em fazer provas.
Mas nada disto vai ser motivo para no dia 7 não cruzar a linha de meta antes das 3h30m. As corridas e os treinos têm corrido bem.
Boas corridas. E boa meia de São João das Lapas para todos. Corredores, atletas e organizadores.

Comentários

  1. Olá Ricardo,
    Sábado vai ser uma tarde bem passada junto dos amigos numa prova linda, só faltavas tu para abrilhantar mais a prova!!
    Obrigado e continuação de bons treinos.
    Forte abraço
    Vitor Veloso

    P.S: já resolveste o acesso do blogue?

    ResponderEliminar
  2. Ricardo,

    É penas não poderes participar em nenhuma prova. Da minha parte, ando com um grande dilema, pois as duas meias maratonas que queria fazer até ao dia da prova estão marcadas para 5 de Outubro (Ovar) e 10 de Outubro (Porto). Duas provas separadas por 5 dias é um pouco difícil, mas vamos ver como vou resolver a coisa...

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

Interrogações