40.5 e 40.6

Nestas duas últimas semanas houve umas falhas no treino, não corri como me indicava o plano de treino da ASICS. O plano de treinos é sempre alterado como me convém, adapto-o às minhas necessidades, sendo o plano de treinos original simplesmente um guia de corrida. Eu exemplifico: no dia de jogging o planificado são 5 kms, eu faço uns 7 kms; no dia de corrida rápida o planificado são 9 kms, eu faço uns 10 kms; no dia de treino longo eu aproveito (quase sempre) para ir correr para a serra e não consigo fazer nem a quilometragem planificada nem o ritmo de corrida. 

Os quilómetros que eu faço a mais do planeado nos dias de jogging e de corrida rápida deve-se ao facto de começar e acabar a correr em casa e os "circuitos" de corrida terem mais ou menos esta quilometragem. Como treino à noite os percursos têm de ser iluminados e por isso tenho pouca variação. Os percursos têm também algum declive o que faz com que o ritmo fique sempre mais lento do que o planeado (a não ser que vá para o complexo desportivo "fazer piscinas" na pista, é impossível na Covilhã arranjar percursos planos). 

Fica aqui o registo das corridas feitas durante estas duas semanas que passou (de 20 a 26JUL e de 27JUL a 02AGO)

20 Jogging 0:40:10 +- 7 Km
21 Corrida 0:45:57 +- 10 Km
23 Corrida 0:46:46 +- 10 Km
25 Falha (era suposto 18km Confortável)
27 Jogging 0:41:31 +- 7 Km
28 Corrida 0:45:36 +- 10 Km
30 Falha (era suposto 9km Rápido)
01 Trail 1:34:12 +- 15 Km

Em princípio vou estar na Benfeita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

Interrogações