40.7 e táctica para o Benfeita Trail

Cheguei ao fim da fase 2, a fase de "tornar-se mais rápido", entrei agora na fase 3, que é a fase de "ir mais longe". No MyAsics diz o seguinte: "Durante a fase de Ir mais longe irá correr 216,5 km em 20 corridas corridas. Durante esta fase, irá continuar o treino de ritmo rápido da última fase mas aumentando a distância a que deve manter esse ritmo. Esta fase ajudá-lo-á a ganhar força nas pernas e resistência."

Resumo da semana 7 (de 3 a 9 de Agosto)
03AGO Corrida 0:39:53 +- 7 Km
04AGO Corrida 0:51:22 +- 10 Km
07AGO Corrida 0:36:31 +- 7 Km
08AGO Trail   2:16:50 +- 20 Km

Quanto à fase que acabou parece-me que os objectivos mínimos foram alcançados e estou de facto com uma corrida mais rápida. Porém, sinto-me algo cansado e na última corrida que fiz tive dores nos joelhos na fase de aquecimento.

No domingo que vem vou fazer um teste à preparação, no Benfeita Trail. A táctica vou adaptar do plano de treinos que me diz o seguinte: "Esta sessão combina uma corrida a um ritmo rápido e a um ritmo confortável. Corra o segmento rápido ao ritmo estabelecido e, depois, termine a sessão de treino a um ritmo confortável. Este treino irá desenvolver a sua resistência e força." Vou fazer o seguinte: Faço o aquecimento inicial já em prova e cerca de 1 hora, depois tendo em conta o terreno corro o mais rápido possível durante o maior tempo possível, deve dar uns 50 minutos na "red line", acabando o que me restar da prova num ritmo confortável e já de retorno à calma.

"O amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de facto, não por um instante, mas até ao fim."
Fiodor Dostoievski

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

Interrogações