40.8 e Benfeita Trail

A primeira semana de "ir mais longe" correu bem. No fim da semana corri o Benfeita Trail e mais ou menos pelos planos traçados. Foi bom, gostei das sensações e das indicações que o meu corpo deu no que respeita à corrida, parece que vou no caminho correto. Falta introduzir nos planos o tal reforço muscular: senti o cansaço dos músculos lombares, principalmente nas descidas.

Gostei do fim-de-semana, só não gostei das curvas e contra curvas para chegar a Arganil e à Benfeita. Mas depois foi óptimo. Não houvera tantas curvas e íamos lá mais vezes...

Em relação ao Benfeita Trail propriamente dito: Gostei no geral. Alguns percursos muito interessantes, principalmente aqueles trilhos puros. Foi bom e motivante para a minha preparação. A organização tem de melhorar alguns aspectos, desde a entrega de dorsais e chips, passando pelos abastecimentos até à meta que não havia (têm de ter uma meta e não uma zona de chegada para tirar o chip...Pessoalmente gosto de ter uma meta, nem que seja um risco no chão, mas algo visível para ultrapassar.
Quanto à marcação do percurso: pouparam nas fitas, mas por outro lado todas os cruzamentos estavam impecavelmente assinalados: uma seta a indicar para onde era, uma cruz a dizer que por ali não. Contudo gosto de ir vendo fitas pelo caminho, para mim o ideal é estar sempre a ver uma fita à minha frente, sinto-me confortável a correr e dá-me segurança para continuar.

Resumo da semana 8 (de 10 a 16 de Agosto)
11 Corrida 0:37:50 +- 7 Km
12 Corrida 1:14:13 +- 13 Km
15 Jogging 0:38:00 +- 7 Km
16 Benfeita Trail 4:03:38 +- 29,5 Km

Bons treinos, boas corridas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OMD200(160+40)

16ª Maratona do Porto

UTSM - MAIS DE 100KM DE DUREZA